Menu / Editorias
Abrir / Fechar

60+ 3ª Idade com Qualidade

RJ - Cordeiro

ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia

 

19/11/2013 19h20Academia da Terceira Idade é instalada em Cordeiro, RJ

Local atenderá até 240 inscritos que receberão orientação profissional.
Aulas terão no máximo 20 idosos e duração de 30 minutos.

Do G1 Região Serrana

Comente agora
Idosos de Cordeiro poderão se exercitar gratuitamente e com acompanhamento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro)Idosos de Cordeiro poderão se exercitar gratuitamente. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro)

O bairro BNH, em Cordeiro, Região Serrana do Rio, ganhou nesta terça-feira (19) uma Academia da Terceira Idade. O local vai oferecer atividade física orientada a pessoas com 60 anos ou mais. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. O objetivo é incentivar a prática de exercícios e torná-los acessíveis à população idosa.

Cada turma será formada por 20 idosos e as aulas terão duração de 30 minutos. A Academia da Terceira Idade conta com equipamentos de musculação, alongamento e desenvolvimento da capacidade aeróbica. Atividades como caminhadas e palestras também estão programadas para acontecer dentro de um cronograma.

O prefeito Salomão Lemos ressaltou a importância da atividade física para evitar ou minimizar as doenças que afetam os cidadãos da terceira idade. “A prática ainda eleva a autoestima e a socialização dos idosos”, pontuou. O secretário estadual Marcus Vinícius Ferreira destacou que esta é uma conquista para o município. Na ocasião, foi feita a assinatura do termo de cooperação técnica com a secretaria estadual.

Inauguração da academia aconteceu nesta terça-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro)

Inauguração da academia aconteceu nesta
terça-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro)

De acordo com Daniela Pereira, que trabalha no apoio da academia, a procura por inscrições é grande e o limite é de 240 inscritos. Os interessados poderão se inscrever nos horários das aulas, diariamente, das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Além de serem orientados por professor de educação física, os usuários terão acompanhamento de outros especialistas. O fisioterapeuta poderá corrigir problemas posturais ou ajudar na recuperação de lesões, enquanto o nutricionista auxiliará em programas alimentares e avaliará o índice de gordura corporal, por exemplo. Completa a equipe um técnico em enfermagem, que, entre outras ações, realizará pesagem e aferição de pressão arterial.

Ao passar o mouse sobre a foto aparece uma prévia.

Ao clicar em uma foto inicia modo em tela cheia.

Botão para iniciar apresentação.

Utilize as setas para passar as fotos.

Botão para fechar apresentação.

ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia
ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia
ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia
ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia
ATI Cordeiro BNH: inauguração da academia

Parcerias

exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo exemplo