Menu / Editorias
Abrir / Fechar

UnATI UniSuam

UnATI UniSuam

Histórico UNATI

A UNISUAM, visando ampliar sua missão institucional de “Promover o desenvolvimento do homem e do meio em que vive numa relação recíproca com a sociedade, permitindo o acesso a um ensino de qualidade, participando ativamente da melhoria dos processos educacionais do País”, iniciou em setembro de 2007 uma proposta extensionista denominada Projeto Gerações, cujo foco é o público da terceira idade.
Coordenado pela professora Rose Cristina Soares, o Projeto Gerações desenvolveu atividades de fisioterapia e dança, sendo registrados 16.679 atendimentos. No ano de 2008 foram incluídas outras atividades: Curso de Informática, Oficina de Música e palestras nas áreas da Nutrição, Psicologia e Enfermagem.
A Dança Sênior oferece atividades prazerosas, objetivando a criação de um espaço divertido, reflexivo e crítico, favorecendo a difusão cultural e ampliando as possibilidades de melhora da qualidade de vida do público da terceira idade. Envolve todos com o projeto (participantes, família e comunidade), para que haja inclusão social por meio da dança, que, além de ser uma atividade física, também é arte e patrimônio da cultura brasileira.
O tratamento fisioterápico resgata as condições motoras e mentais do idoso para um melhor desenvolvimento das atividades e do bem-estar, além de ajudá-los a reconhecer que a terceira idade é uma das fases que mais propicia a busca pessoal. 
As oficinas e palestras visam à prevenção, à promoção da saúde e ao esclarecimento de dúvidas através das atividades de grupo, tornando-se um espaço de interação para que haja diálogos sobre temais atuais e de interesse dos idosos.  
A UNISUAM, acreditando que deve participar mais ativamente da melhoria da qualidade de vida da população idosa, lança a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), no dia 16 de abril de 2009.

http://unisuam.edu.br/index.php/apresentacao-

Seções relacionadas