Tena Ageing: Simulador permite sentir sinais do envelhecimento

Simulador de velhice
RJ

Publicidade

‘TENA AGEING SIMULATOR’ PERMITE SENTIR OS PRINCIPAIS SINAIS DA TERCEIRA IDADE DURANTE AÇÃO EM ITAJAÍ

Vestimenta importada do Japão permite simular diversas situações difíceis da terceira idade
 

Imagine poder viver as experiências de uma pessoa idosa em alguns minutos? Esta é a proposta de “TENA Ageing Simulator”, que acontece durante todo o período do stopover de Itajaí de Volvo Ocean Race, no pavilhão de SCA. Crianças, jovens e adultos poderão conhecer os principais sinais da terceira idade com o simulador de envelhecimento, uma vestimenta criada no Japão que permite sentir as dificuldades de mobilidade e audição de pessoas com mais de 80 anos.

A fim de mostrar que é possível chegar à terceira idade de forma ativa e saudável, o espaço montado em Itajaí oferece diversas situações, como pegar produtos em lugares difíceis no supermercado, subir escadas, sentar na cadeira, ler um livro com letras pequenas, entre outras limitações que o corpo do ser humano encontra ao longo do tempo em decorrência da idade.

Estão sendo disponibilizadas três unidades deste tipo de vestimenta no espaço montado pela SCA. Cada pessoa ficará nesta simulação durante cinco minutos. Além do público em geral, a ação também pretende atrair cuidadores de idosos, para que sintam as dificuldades e assim os auxiliem nesta tarefa.

Companhia líder mundial em produtos de higiene e florestais, a SCA tem como missão oferecer produtos de alta qualidade para contribuir com o bem-estar das pessoas no mundo todo. TENA, uma de suas marcas líderes no mundo e com atuação no Brasil, leva soluções relacionados à incontinência urinária, tanto para cuidado domiciliar como para serviços de saúde.

TENA Ageing Simulator – Simulador de Envelhecimento