Menu / Editorias
Abrir / Fechar

ATI / Cidade do RJ - Academia da Terceira Idade

ATI / Cidade  do RJ - Academia da Terceira Idade
SESQV - Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida
Academias da Terceira Idade (ATIs) - http://www.rio.rj.gov.br/web/sesqv/

O Projeto Academia da Terceira Idade (ATI) é realizado em praças da cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de exercícios com equipamentos de musculação sem peso que garantem a autonomia funcional e flexibilidade dos frequentadores.

Todos os projetos desenvolvidos na cidade do Rio de Janeiro são promovidos pela Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio.

Trata-se de um projeto que tem como meta promover programas de atividade física para que idosos possam manter suas autonomias e independências, conscientizando-os sobre a importância da realização de treinamento de força e da prática de atividade física em sua vida cotidiana.

A primeira Academia da Terceira Idade foi instalada em 01/08/2009 na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana. Inicialmente, foram instaladas 28 academias e, atualmente, o Rio de Janeiro já conta com 130 ATIs.

As atividades deste projeto são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois períodos: de 7h às 10h e 16h às 19h. Cada ATI é formada por uma equipe composta de professores de educação Física, técnicos de enfermagem e apoios que têm como função proporcionar condições favoráveis para a realização dos objetivos preconizados pelo projeto.

 

Seções relacionadas