Menu / Editorias
Abrir / Fechar

PMRC - Rio Claro

PMRC - Rio Claro

Programa do CRAS voltado aos idosos da cidade de Rio Claro (Centro de Assistência Social).

A terceira idade do município está sempre ativa. São várias atividades oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. No total, 260 pessoas praticam as aulas em Rio Claro e nos distritos. Getulândia, Passa Três, Lídice, Fazenda da Grama e agora o Macundu estão oferecendo as atividades que trazem disposição e aumentam a socialização entre os idosos.

Entre as atividades, estão pintura, tai chi chuan, ginástica e coral. A coordenadora da Terceira Idade do município é Roselaine Christo de Almeida. Ela conta que todo mês os grupos fazem algum passeio, como caminhadas, e viagens. “É uma forma de tirar eles de casa. Muitos não saem, não passeiam e não convivem com outras pessoas”, afirmou ela.

As festividades também são comuns. Os idosos comemoram o Carnaval e a Festa Junina em grande estilo, com bailes e reuniões muito animadas. Este ano, a Páscoa também foi lembrada. Através de parceria com o Banco Itaú, o Centro de Convivência distribuiu bombons para os participantes das atividades.

Os bingos e campeonatos também são muito comuns e a participação deles é intensa. Eles levam brindes para o bingo e lanches para ser compartilhados por todos, aumentando a amizade entre eles.

Além disso, são oferecidas palestras e consultas com nutricionista. Em Lídice e Rio Claro, o atendimento acontece em quintas-feiras alternadas, na parte da manhã. Em Passa Três, as consultas são toda quarta-feira à tarde.

Projeto

Um dos projetos da coordenação da Terceira Idade é fazer com que os idosos se tornem amigos da escola e ensinem crochê, bordado e outras técnicas aos mais novos.

Inscrições

Para participar dessas e outras atividades é preciso ter mais de 50 anos e procurar os locais onde acontecem as aulas para fazer a inscrição. Em Lídice, na Estação, Getulândia e Fazenda da Grama, os interessados podem procurar o salão paroquial das Igrejas. Em Passa Três, as atividades são realizadas no Cras. Em Rio Claro, o Centro de Convivência recebe as inscrições e no Macundu, as aulas serão na Escola Luiz Ascendino Dantas.

O telefone do Centro de Convivência de Rio Claro é 9819-0015 e qualquer informação sobre as atividades do município podem ser obtidas neste número.

 

Seções relacionadas