Menu / Editorias
Abrir / Fechar

Viver Mais Itaú

Viver Mais  Itaú

p7090054.jpg   Ginástica e outras atividades desenvolvidas no Clube Fonseca voltadas para os idosos, as 2ª, 4ª e 6ªfeiras, das 9h às 11h. Coordenação da professora Márcia Vilela.

03/10/2012

Itaú Viver Mais oferece atividades gratuitas para maiores de 55 anos

Fonte: Relações com Imprensa

Iniciado em 2004, projeto ganha nova marca, apresentada na semana em que se comemora o Dia do Idoso; mais de 8 mil pessoas já foram beneficiadas com atividades físicas, culturais e de lazer

Na semana em que se comemora o Dia do Idoso, o Itaú Unibanco apresenta a nova marca do projeto voltado a pessoas com mais de 55 anos que mantém desde 2004. Sai Clube A, entra em cena Itaú Viver Mais.

Para a mudança da marca, foi realizada uma pesquisa com os participantes, na qual foi constatado que o projeto proporcionava mais do que melhoria na condição física ou cultural: graças a ele, os frequentadores relatavam fazer amizades, ter novos objetivos e resgatar o gosto pelo aprendizado, entre outros aspectos. A partir desses resultados, foram identificados os três pilares do projeto: Viver, Conviver e Reviver.

“Entendemos que viver mais não está relacionado somente ao tempo de vida, mas principalmente a viver melhor, com mais saúde, com mais disposição e em boa companhia. Daí veio a marca Itaú Viver Mais. Conviver e reviver nessa fase da vida ajudam a gente a viver mais”,  diz Andrea Cordeiro, diretora do Itaú Unibanco.

A iniciativa oferece diversas atividades socioculturais e esportivas gratuitas em estabelecimentos parceiros – como shoppings, supermercados e clubes - para pessoas a partir de 55 anos de idade. Atualmente, 55% dos participantes frequentam as atividades na Região Metropolitana de São Paulo, 33% no Rio de Janeiro e 12% na Grande Porto Alegre. E 90% são do sexo feminino.

O novo posicionamento do projeto surge em um cenário de aumento da expectativa de vida da população e de mudanças no contexto socioeconômico brasileiro. As pessoas com mais de 60 anos já representam aproximadamente 11% da população brasileira, e as estimativas apontam que este percentual deverá representar 30% da população em 2050.

“Com o Itaú Viver Mais, a instituição devolve à sociedade na qual atua benefícios para transformá-la e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que a formam”, afirma a diretora do Itaú Unibanco. “Por isso, temos como propósito do Itaú Viver Mais dar ao participante a oportunidade de transformar sua própria vida para melhor, assumindo um novo papel na sociedade”, finaliza.

SOBRE O ITAÚ VIVER MAIS

O Itaú Viver Mais é uma associação sem fins lucrativos criada pelo Itaú Unibanco que oferece gratuitamente atividades socioculturais e esportivas para pessoas a partir de 55 anos de idade. Entre as atividades oferecidas estão caminhadas, ginástica, dança, ioga, pilates, teatro e oficinas de artesanato.

As atividades são realizadas por meio de parcerias com shoppings nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Porto Alegre.

Em funcionamento desde 2004, a iniciativa já recebeu mais de 8 mil usuários associados e conta atualmente com 2,5 mil inscritos.

Para participar do Itaú Viver Mais é necessário ter no mínimo 55 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos locais parceiros do Itaú Viver Mais.

Atualmente o Itaú Viver Mais atua nos seguintes locais:

São Paulo – Shopping Eldorado, Central Plaza Shopping, Shopping Penha, Continental Shopping,  Santana Parque Shopping, Walmart Vila Guilherme, Walmart  Indianópolis, Shopping Taboão.

Rio de Janeiro – Botafogo Praia ShoppingNorteshopping, Center Shopping Rio, São Gonçalo Shopping, Walmart Tijuca, Recreio Shopping.

Rio Grande do Sul - Moinhos Shopping, Clube Caixeiros Viajantes, Clube de Mães da Vila Assunção.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/itauvivermais.

 

Seções relacionadas