Feliz Natal e Ano Novo: Hugo Motta 2026! Aposentados e pensionistas 4,46% - Salário mínimo 7,18%
O patoense da Paraíba, deputado federal Hugo Motta, acredita que aposentados e pensionistas acima do salãrio mínimo são OTÁRIOS, e não coloca para votar o PL 4434/2008
Reajustes previstos 2026: + de 1 salário mínimo 4,46% . Quem recebe 1 salário mínimo 7,18% = R$ 1.627,00
Em 2026, aposentados & pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, poderiam ter os seus reajustes corrigidos pelo salário mínimo, se o Deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), nascido em Patos, na Paraíba, atual presidente da Câmara dos Deputados, colocasse em votação neste ano de 2025 o PL/4434/2008, que tem como base da correção e atualização pelo salário mínimo.
Quem recebe o salário mínimo: Os benefícios do INSS que têm como valor o piso nacional do salário mínimo, reajustados anualmente, considera: a inflação, Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Quem recebe acima do salário mínimo: Para os aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional, o reajuste é feito exclusivamente com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior. Não há ganho real (acima da inflação verdadeira já desvalorizada) para esses benefícios, apenas a considera uma suposta reposição do poder de compra.
Ou seja:
Aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo tem os seus reajustes atualizados e maiores que os que ganham acima de um salário minimo!
Quem ganha mais que um salário mínimo (mesmos + R$ 10,00) perde com o reajuste do INSS cada ano que passa. Com o tempo vai ganhar apenas um salário mínimo.
Os que fizeram mais contribuições a vida toda, garantidos por LEI para ganharem mais proporcionalmente, perdem por iniciativa de um estelionatário qualquer que muda tudo e rouba os seus direitos e dinheiro, chamando isso de REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Quando a economista e professora, fazendo pós-doutorado na Uerj, usa como trabalho de tese a afirmação que a Previdência Social nunca foi deficitária! E provou com a sua tese aprovada!
O PL 4434/2008 do senador Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado no Senado, com a correção das aposentadorias e pensões através do salário mínimo =>>> Inflação + PIB + INPC.
Mas, o deputado Hugo Motta (Republicano-PB) não coloca para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, onde ele é o PRESIDENTE! Sacrificando idosos e suas famílias que também são beneficiadas! Nossos impostos sustentam os parlamentos e judiciários! Tremenda COVARDIA E FALTA DE HUMANIDADE!
Cadê os conselhos dos idosos? Conselhos dos Direitos Humanos? Todo ano se reúnem (municipal, estadual e Nacional) para garantir e gastar mais dinheiro entre eles! A mesma conversa fiada sempre!
Paulo Guedes (Bolsonaro) em 2019, na reforma da Previdência Social, tirou a correção pelo salário mínimo das aposen
tadorias e pensões. Ele é banqueiro e já fez isso na década de 70 na ditadura do Chile, incluindo o salário mínimo. Todo negócio da aposentadoria pela Previdência Social vai para os bancos, através de aposentadorias privadas! Paulo Guedes é banqueiro!
Simone Tebet (MDB/MS), agropecuarista e atual ministra do planejamento e orçamento do governo Lula, já disse querer tirar a correção da inflação do salário mínimo. Ou seja: praticamente, vai colocar os trabalhadores do campo novamente como escravos, ganhando mais miséria do que atualmente!





