PL 4434 IGNORADO e não votado: Hugo Motta & governo preferem EMPOBRECER aposentados acima do mínimo

Aposentados e pensionistas acima do mínimo 2026 > 3,90 - Salário mínimo 2026 > 6,79

O jovem deputado Hugo Motta (Republicanos - Paraíba), presidente da Câmara dos Deputados, não colocou para votação no plenário da Câmara dos Deputados em 2025 o Projeto de Lei - 4434/2008 (senador Paulo Paim - PT), que reajusta com igualdade de percentual o valor de quem ganha mais de um salário mínimo com o percentual do salário mínimo para 2026, de 6,79%. PL - 4434/2008 já foi aprovada no Senado! Se não aprovarna Câmara o dinheiro vai diminuindo, no final todos irão receber salário mínimo!

Hugo Motta (Republicanos - PB) tem obediência da política na Paraíba, obedecede o governo nacional em Brasília e despreza a necessidade dos aposentados e pensionistas, negociando para os seus próprios interesses pessoais e políticos o desespero de quem trabalhou a vida toda até se aposentar, contribuindo para o INSS e pagando para quem ganha e gasta dos impostos do povo brasileiro! 

O que fazer? Hugo Motta, nascido em João Pessoa, capital da Paraíba, vem de uma família tradicional política que comanda esse estado no Brasil! Os paraibanos estão felizes com festas de Natal, Ano Novo, bailes e comemorações! E, por isso, vão reeleger esse deputado federal e seus comandados no final do ano de 2026! 

A aposentadoria e pensão  recebida pelo INSS, dinheiro dos idosos e pessoas amparadas pelas pensões, geralmente entram para ajudar despesas das suas famílias até os netos e bisnetos. Mas o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, não quer saber disso! Um dinheirinho "aqui" e outro "ali" de bolsa família e outas questões institucionais, calam a boca dos paraibanos que vão continuar votando nele!

Paulo Guedes (governo Bolsonaro) na reforma do INSS em 2019 articulou políticamente e tirou, para quem ganha mais de um salário mínimo, a correção das aposentadorias e pensões baseadas no aumento do salário mínimo. Em 2026 será uma diferença de aposentadorias e pensões maiores do salário mínimo: 3,90%. Aumento do salário mínimo em 2026: 6,79. Ele também fez isso durante a ditadura no militar no Chile, na década de 1970, acabando o reajuste pela inflação para todo mundo, incluindo salário mínimo. Como banqueiro, que recorrer aos planos particulares de aposentadoria acaba colocando o seu dinheiro no sistema financeiro de banco privado e, adivinhe, Paulo Guedes é banqueiro! É dono de banco!

 

No Brasil, a ex-senadora e ministra do planejamento do governo Lula, Simone Tebet (MDB - Mato Grosso do Sul), já disse que planeja tirar a correção do salário mínimo pela inflação! Ela também é empresária agropecuária! Ou seja, os seus empregados, trabalhadores no campo, vão voltar ao tempo da ESCRAVIDÃO!